Tirando sua igreja da estagnação




Tirando sua igreja da estagnação


"Se você esperar por condições perfeitas, nunca vai realizar nada."
(Ec 11:4)

É fácil empacar em alguma coisa no trabalho … no mesmo lugar… nas mesmas coisas … nas mesmas responsabilidades.
Mas fixar-se apenas em algo é perigoso. Como Will Rogers geralmente dizia: "Mesmo que você esteja no caminho certo, não vai muito longe se ficar andando na mesma rota!"
Quais são as coisas que o levam a se movimentar? Há três motivadores comuns:

DOR – motiva mudanças. Geralmente não é “ver a luz” que nos faz movimentar, mas o “sentir o calor”." Você deixa para depois o ir ao dentista até que a dor de dente chegue".

PRESSÃO – quando o medico diz: “Perca 15 quilos ou vai morrer” ou o chefe diz: “Melhore seu desempenho ou será demitido”. O problema com pressão como um motivador não perdura muito. Quando a pressão termina, também acaba a motivação. Existe um motivador melhor.

PERSPECTIVA – quando você vê uma grande possibilidade ou quando se sente inspirado por um desafio de visão ou propósito. Então você percebe que está desperdiçando seu potencial.


Agora, aqui estão quatro sugestões para ajudar a sua igreja a sair da rotina e estagnação:

ASSUMA a responsabilidade pelo estado de sua igreja. Recuse-se a ser alguém que se desculpa, que racionaliza as falhas, ou alguém que acusa, que culpa os outros. Em vez disso, seja um “Escolhedor” e escolha sair da estagnação e rotina.

CREIA que sua igreja pode mudar! Pare de dizer: “Não podemos” e comece a dizer: “Deus pode!”.

ESCLAREÇA o que realmente você quer. Escreva em detalhes as coisas que você gostaria de ver mudadas.

NÃO ESPERE por circunstâncias ideais. Pare de dizer: “Quando as coisas melhorarem..." Faça o que precisa ser feito agora! "Um desses dias é na verdade dia nenhum”.

ORE ASSIM: "Deus, ajude-me nesta semana a fazer algo diferente hoje e fazê-lo da melhor maneira. Dá-me a Tua força para mudar."

0 Responses

Postar um comentário